Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa que identificou uma inconsistência no processamento da folha de pagamento de fevereiro e, por isso, o adicional de penosidade será pago em folha suplementar para parte dos servidores de escolas. O problema, que afeta somente os agentes educacionais vinculados à Secretaria da Educação (Seduc), foi causado por uma falha técnica no momento da inclusão da informação que identifica os servidores com direito ao benefício. Com exceção dos servidores da Seduc, todas as outras categorias receberão normalmente o adicional de penosidade, retroativo a 1º de janeiro de 2025.

A Sefaz e a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) trabalham para corrigir o problema o mais rápido possível e garantem que todos os colaboradores vinculados à Seduc que têm direito ao benefício receberão os valores. A folha suplementar será paga na próxima quarta-feira (5/3), mesmo dia em que será pago, retroativo a janeiro, o reajuste do magistério.

Texto: Ascom Sefaz
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Brasil criou 137,3 mil postos formais de trabalho em janeiro

Artigo anterior

STF analisa amanhã decisão de Dino sobre emendas parlamentares

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.