Tempo de leitura: 1 minuto
Com uma proposta flexível com metodologia inovadora e avançada, proporcionando participações em torneios de robótica e acesso a espetáculos de arte, o Serviço Social da Indústria (SESI) – Unidade de Guaporé, em parceria com a Administração Municipal, está oportunizando mais uma etapa de conhecimento e troca de experiências. São 13 pessoas que estão, desde o mês de fevereiro, matriculados e participando das atividades de ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As aulas, sempre a noite das 18h15min às 22h15min, acontecem nas dependências do SESI, na área central. Lá, através de profissionais capacitados, trabalham com trilhas do conhecimento, que abordam pesquisa e tecnologia, saúde e bem-estar e formação técnica profissional, sendo assim uma educação integral, pois não se distancia dos fenômenos e fatos que nos cercam, propondo uma aprendizagem próxima da realidade dos educandos, que visa gerar mais resultados, significados e encantamento.
Em uma das atividades, a secretária Veridiana Maria Tonini esteve conversando com os alunos e, aproveitou para dar as boas-vindas e desejar sucesso ao longo do semestre que encerra no mês de julho.
“Satisfatório poder, através da Secretaria de Educação em parceria com o SESI, oportunizar a conclusão dos estudos do ensino fundamental para essas 13 pessoas. Muitos outros virão, com certeza. Aos interessados em se inscrever para concluir essa etapa de ensino, podem procurar a secretaria ou o SESI”, disse Veridiana ressaltando que as pessoas que tiverem interesse em cursar devem ter 18 ano ou mais, para anos finais (a partir do 6º ano do ensino fundamental).
A EJA é pensada especialmente para o trabalhador, adulto, e voltada para a resolução de problemas, construção de conceitos e profissionalização.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Compartilhe também no:

Tradicionalismo se despede de Décio Lamaison

Artigo anterior

Morre, aos 33 anos, o vereador de Encantado Joel Bottoni

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.