Tempo de leitura: 1 minuto

Construído nos anos 80 através de investimentos do Governo Estadual, o Centro Social Urbano destacou-se por décadas como o espaço do esporte de Guaporé. O ginásio abrigou diversos eventos de futsal, vôlei, basquete, jiu-jitsu, entre outras modalidades, além de escolinhas e projetos sociais desenvolvidos por entidades como a AGE e a Horta Comunitária Bruno José Campos. Na área externa, o campo de futebol sete e a antiga quadra de vôlei de areia fizeram a alegria dos moradores dos bairros Centro, Conceição e Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), em especial.Nenhuma descrição de foto disponível.
Ao logo dos anos, incorporado ao patrimônio da Administração Municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a área ganhou mais vida com a participação efetiva da AGE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Escoteiro Nacê. São entidades que possuem suas sedes no local e colaboram na manutenção do espaço. Em ponto nobre, o Centro Social Urbano recebeu na última década investimentos para a substituição do assoalho de madeira e iluminação em LED da quadra esportiva, instalações internas (cozinha, vestiários, banheiros e salas), telhado e, com obras em andamento, a estrutura passa por melhorias que irão proporcionar maior segurança a todos.
Através de Concorrência Pública, vencida pela empresa Baggio Construções Ltda., a Administração Municipal aplica recursos na ordem de R$ 245 mil no cercamento com mourões de concreto armado (235,05 metros) e cercamento com alambrado metálico para o campo de futebol sete. Os trabalhos estão sendo executados e, em breve, serão entregues para a comunidade.
“Infraestrutura que se faz necessária para uma melhor utilização de todo o espaço, tanto da área interna onde estão os integrantes da AGE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Escoteiros Nacê, quanto para o futebol sete na quadra que está sendo cercada. Proporcionará mais segurança e, com obras futuras que estão sendo planejadas, o Centro Social Urbano será um dos melhores espaços esportivos do município”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.
Entre os investimentos na área, está a instalação de um playground (parquinho com brinquedos) que deverá acontecer em breve. O valor supera os R$ 120 mil. É mais uma opção de lazer e diversão para a comunidade.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Compartilhe também no:

PUTINGA | Vereador Cassiano realiza roçada na estrada

Artigo anterior

Com queda recorde de homicídios e roubos, RS tem o mês mais seguro da série histórica

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.