Tempo de leitura: 1 minuto
O trevo da Linha Quinta Pinheiro Machado, localizado na ERS-129 – Km 130, que dá acesso de Guaporé ao município de União da Serra, caracterizou-se ao longo dos anos como ponto de grande perigo para os condutores. Acidentes de trânsito com danos materiais e, principalmente, com lesões corporais, são registrados com frequência. Em menos de 20 dias, foram três. O último aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 21 de março, por volta das 16h45min, e envolveu dois veículos e mobilizou servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Conforme trabalhadores que testemunharam o acidente, o condutor de uma GM Meriva, emplacada em Serafina Corrêa, transitava no sentido Serafina/Guaporé quando teve a frente cortada por um Volkswagem Gol, de Guaporé, conduzido por um homem, de 62 anos. Ele, sem perceber a movimentação na rodovia, tentou atravessar o trevo, quando houve a colisão. O Gol ficou no meio da pista com o guaporense ficando preso nas ferragens. A Meriva foi parar no barranco.
Bombeiros, guarnição composta pelos soldados Guatemin, Bresolin e Ramos, utilizou o desencarcerador para a retirada do homem de dentro do veículo. Ele sentia muitas dores nas pernas. Foi encaminhado à unidade hospitalar pelo SAMU. O serafinense estava consciente e apresentava dores no pulso da mão direita. Não necessitou de atendimento médico.
Para o socorro das vítimas, com duração aproximada de 20 minutos, o trânsito no trecho ficou interrompido. A pista foi sinalizada e muitos motoristas foram orientados a utilizarem o desvio pela cidade para seguir viagem. Policiais da Brigada Militar (BM), de Dois Lajeados, prestaram auxílio no local.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM