Tempo de leitura: 1 minuto

Duas sessões ordinárias, três projetos de Lei Legislativa e do Executivo aprovados em quase três horas de atividades no plenário Roberto Baldasso. Esse é um breve resumo do trabalho desenvolvido pelos vereadores na noite da segunda-feira, dia 27 de março, no Poder Legislativo. Com a presença maciça de monitores e atendentes das escolas da Rede Pública Municipal, os representantes do povo debateram assuntos de interesse da comunidade e foram pressionados para que a categoria passe a ganhar mais. As sessões 7 e 8 de 2023 marcaram-se pelo grande número de pessoas nas dependências da Casa. Praticamente todos os assentos estavam ocupados. Cartazes, expressando o descontentamento com os vencimentos recebidos, foram levados e expostos pelos presentes.

Na 7ª sessão foram apreciados e aprovados três projetos, sendo dois deles da própria de autoria do próprio Legislativo. O 002/2023 cria gratificação especial de Supervisor da Ouvidoria e acrescenta dispositivo na Lei 3.080/2010. O servidor, que receberá uma FG, desempenhará atividades administrativas relacionadas ao atendimento ao canal de ouvidoria e também às demandas advindas do Serviço de Informações ao Cidadão. A ouvidoria foi criada para atender à Lei Federal n° 12.527/2011, LAI – Lei de Acesso à Informação e Lei Complementar Federal n° 131/2009 – Lei da Transparência. O projeto de Lei Legislativa 004/2023, o segundo da Casa, altera o Art. 4º da Lei 3.466/2014 e dá outras providências.

“Art. 1° Fica alterado o art. 4º da Lei 3.466/2014, que passará a vigorar com a seguinte redação: Art. 4º. O limite de diárias a ser concedido aos Vereadores e Servidores será estipulado mediante Resolução da Mesa Diretora”.

Incluído por acordo de lideranças, o projeto de Lei n.20/2023, autoriza o Poder Executivo a suplementar dotação orçamentária, visando à execução da contratação do Fundo de Estruturação de Projetos da Caixa Econômica Federal (FEP-CAIXA), no qual o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) foi habilitado. O objeto é a estruturação de concessão para coleta, transporte, transbordo e destinação final de resíduos sólidos urbanos na área de atuação do CISGA, forma regionalizada. O valor sob responsabilidade do município de Guaporé é de R$ 39.475,11, conforme aprovado na Assembleia Geral Ordinária nº 44, de 30 de novembro de 2022, do CISGA.

 

Nova sessão

Os vereadores voltam ao plenário Roberto Baldasso para a 9ª sessão ordinária na segunda-feira, dia 3 de abril, às 19 horas. A comunidade, assim como lotou as dependências da Casa do Povo nas atividades passadas, é convidada a continuar prestigiando os trabalhos dos parlamentares das bancadas do PP, PT, MDB, PDT e PTB.

Data: 28/03/2023 13:55:08
Autor: Eduardo Cover Godinho

Rádio Aurora

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Online Captions & Subtitles Converter

Artigo anterior

Visual Studio Code Code Editing Redefined

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral