Com objetivo de incentivar a prática de atividade física nas comunidades e comemorar o Dia do Trabalhador, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Sul promoverá nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio a “Corrida do SESI – Correr faz Bem”. O evento, com propósito de arrecadação de 200 toneladas de alimentos para a distribuição em projetos sociais em solo gaúcho, levará às ruas e avenidas milhares de pessoas.
Em Guaporé, a Unidade do SESI, através do gerente Jairo Talarico e do analista de promoção em saúde Mac Gregor Antunes, lançou e apresentou o evento às autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes das forças da segurança pública, desportistas, entidades empresariais e a comunidade. A solenidade aconteceu no começo da noite da sexta-feira, dia 17 de março, nas dependências do SESI. A expectativa é contar com a presença de 600 participantes.
“O grande objetivo do evento de caminhada e corrida do SESI é despertar hábitos mais saudáveis na população. Dentro dos nossos programas, temos buscado desenvolver atividades que tornem as pessoas menos sedentárias e, consequentemente, com ganho em saúde. Por isso, convidamos as comunidades de Guaporé e região para que participem. É um momento para fortalecermos nossa relação e ajudar o próximo”, afirmou Talarico.
A “Corrida do SESI – Correr faz Bem”, que integra as comemorações aos 120 de Guaporé, será realizada no sábado, dia 29 de abril, com largada prevista às 18 horas na praça Vespasiano Corrêa. Os participantes poderão optar pela caminhada de 3km ou corrida de 3km e 6km. O percurso será da frente da Igreja Matriz na rua Manoel Francisco Guerreiro, passando pela Avenida Alberto Pasqualini (frente ao Café América) e dobrando na Avenida Silvio Sanson em direção ao Autódromo. O retorno será no cruzamento com a rua Gelindo Boscarin (altura do Beach Club Esportes). Serão duas voltas para quem optar pelos 6km.
“O foco é a saúde e a solidariedade. O intuito é a arrecadação de alimentos, que se dará mediante ao pagamento da inscrição direto ao Banco de Alimentos, e a busca pela qualidade de vida através do esporte. Com certeza, a comunidade será a grande vencedora”, afirmou o analista de promoção em saúde.
A inscrição será social mediante o pagamento de R$ 45,00 que serão revertidos para o Banco de Alimentos. No valor, além da contribuição à quem encontra-se em situação de vulnerabilidade social e a garantia da presença na “Corrida do SESI – Correr faz Bem”, o participante estará recebendo um kit composto por camiseta, mochila e squezze (garrafinha de água). Para fazer parte deste grande movimento de solidariedade e comemorativo ao Dia do Trabalhador, o SESI estará disponibilizando um site para efetivação da inscrição. Nos próximos dias a plataforma estará liberada.
“Estamos concluindo alguns ajustes e logo estará à disposição para que a comunidade de Guaporé e região possa confirma a sua presença no evento. Contamos com todos vocês”, destacou Mac Gregor.
Data: 18/03/2023 12:37:34
Autor: Eduardo Cover Godinho
fonte: Rádio Aurora