Tempo de leitura: 1 minuto
Finalmente a chuva chegou à região para combater os efeitos da forte estiagem que se apresenta desde meados de outubro e para abrandar o calor sufocante registrado no Rio Grande do Sul e na região.
A repercussão da chegada da chuva foi sentida e comemorada nas redes sociais, na área urbana e principalmente na zona rural de Guaporé. O registro de temporais, que afetaram algumas cidades vizinhas, não aconteceu na cidade, para alívio de todos.

A precipitação foi irregular, porém significativa em algumas localidades. Nas proximidades da Linha São Marcos, Usina, foram contabilizados 130mm, na Félix da Cunha 71mm, Fernando Abbot 110mm, São Carlos 8ª 50mm, Linha 5ª São José 30mm e Monte Cuco 88mm.
Na área central de Guaporé, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC), foram contabilizados 38 milímetros. No 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), que realiza medições oficiais para os órgãos governamentais, o pluviômetro marcou nas últimas 24 horas, a quantia de 35 mm.

As boas notícias continuam, já que de acordo com a meteorologista Cátia Valente, a chuva deve se manter durante esta quinta e sexta-feira na região. Mesmo sem ser contínua, ela ameniza a situação do abastecimento de água no interior e alivia o calor histórico com temperaturas acima dos 40 graus registradas nos últimos dias.

Central de Conteúdo Rádio Aurora/Rede Scalabriniana de