Tempo de leitura: 1 minuto
Com a presença de aproximadamente 15 munícipes no plenário Roberto Baldasso, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé, realizou na manhã da sexta-feira, dia 21 de junho, a 20ª sessão ordinária de 2024. A atividade, presidida por Antônio José Pandolfo (Republicanos), apreciou três projetos, sendo dois de Lei Legislativa e um de Lei. Nas matérias, análise dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários da municipalidade e vereadores para a Gestão 2025/2028, além do investimento para a realização de 22 cirurgias na especialidade de traumato-ortopedia. Representantes do povo encaminharam ainda requerimentos escritos e verbais.
A suplente de vereador Eronita Terezinha Da Silva (PT), que havia recebido os cumprimentos pelos trabalhos na 19ª sessão dos demais colegas e agradecido a todos pela oportunidade, voltou a fazer parte do Poder Legislativo. Com a ausência do pedetista Ronaldo Donida, o Moreta, a petista representou a comunidade, apresentando requerimentos e participando de mais uma votação. Eronita, ao lado dos vereadores Jonas Agosti (MDB), Jader Dalla Costa e Pato (Progressistas), votou contrário aos projetos de Lei Legislativa 006/2024 e 007/2024 que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores para a Gestão 2025/2028. Pelo placar de 6×4, sem a participação do presidente Antoninho – que só se manifesta quando houver empate, os dois projetos foram aprovados pela maioria.
Os parlamentares apreciaram ainda o projeto 50/2024 para o custeio de procedimentos cirúrgicos eletivos de alta complexidade, na especialidade de traumato-ortopedia, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através da celebração de Termo Aditivo com o município de Farroupilha. Serão cerca de R$ 300 mil para a realização de 22 cirurgias. O objetivo é zerar as filas de espera e amenizar o sofrimento de quem precisa de cirurgia nessa especialidade.

Sem sessão
Na segunda-feira, dia 24, os vereadores não estarão reunidos no plenário Roberto Baldasso para mais uma atividade ordinária. Parte dos representantes do povo irá à Capital Federal para apresentar projetos aos deputados federais, senadores e nos Ministérios, bem como, solicitar recursos, através de emendas parlamentares, para as áreas da saúde, infraestrutura, educação, entre outras.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM