Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou, nesta sexta-feira (21/6), um edital um edital para que municípios do Vale do Taquari que queiram receber kits de geladeiras e fogões com voltagem 220 manifestem interesse pela doação.

No total, serão doados 1580 kits pelas empresas RGE Sul e CPFL para Sedes, que fará o repasse à região, que vem sendo afetada por eventos meteorológicos adversos desde setembro de 2023 e que ainda conta com um número expressivo de pessoas em abrigos.

Para aderir, os municípios devem enviar, até a próxima quarta-feira (26/6), uma manifestação simples de interesse para o e-mail doacoes@social.rs.gov.br. Um dos critérios é que os municípios, no momento da solicitação, ainda estejam em situação de calamidade ou em estado de emergência homologados pelo governo estadual.

Municípios com população de até 20 mil habitantes receberão 40 kits aproximadamente, ao passo que municípios com população superior a 20 mil habitantes poderão receber até 60 kits, que ficarão armazenados no Centro de Logística da Defesa Civil do Estado, em Porto Alegre.

A retirada será responsabilidade de cada ente municipal, assim como a entrega aos beneficiários, que devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e terem sido desabrigados ou desalojados em razão das enchentes.

Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Na 20ª sessão ordinária, vereadores apreciam subsídios do Executivo e Legislativo para a Gestão 2025/2028

Artigo anterior

Conhecidos os ganhadores do 2º Concurso de Silagem Cotrisoja

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.