Tempo de leitura: 1 minuto
A prestação do serviço de veículos de aluguel, o famoso e conhecido Táxi, foi motivo de debate na Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé. A cidade conta com 14 permissionados que exploram a atividade em diversos pontos. Parte dos responsáveis esteve presente em um encontro, organizado pelo vereador Jader Dalla Costa (PP), no plenário Roberto Baldasso, com o objetivo de conhecer as alterações que estarão elencadas em um projeto de Lei Legislativa. O texto será apresentado à comunidade e às demais parlamentares em sessão ordinária.
Entre os principais pontos, conforme destacou o progressista, está a mudança no ano de fabricação do veículo que poderá ser utilizado para o serviço de táxi, bem como a inclusão de condutores auxiliares que terão a função de dar continuidade às atividades.
“Reunião produtiva onde tivemos a oportunidade de expor quais eram os nossos pensamentos para melhorar e qualificar o serviço prestado pelos taxistas. Ouvimos sugestões e o que a categoria pensa para o futuro. Tudo se constrói na base da conversa e, mais uma vez, fomos ao encontro para entender um pouco mais dos anseios dos taxistas. O projeto está pronto e vamos apresentá-lo. Acredito que não haverá problemas e os colegas irão apreciá-lo favoravelmente”, disse Jader.
Conforme o projeto, não serão outorgadas licenças novas para veículos com mais de dez anos de fabricação e a concessão/renovação de licenças dependerá do estado de conservação.
“É uma garantia que o serviço será realizado com um veículo que oferecerá condições seguras e de conforto para quem está necessitando se deslocar. Nada mais justo para quem está pagando pela corrida”, salientou o progressista.
Outro ponto é o cadastramento de dois condutores auxiliares por prefixo. Estes deverão estar devidamente registrados na Prefeitura de Guaporé, na condição de taxistas autônomos com alvará, e os permissionários da concessão deverão solicitar previamente a autorização para que possam executar o serviço de transporte quando houver a necessidade.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Petrobras anuncia aumento de R$ 0,22 no litro do diesel

Artigo anterior

Novo boletim de balneabilidade divulgado pela Fepam aponta queda no número de pontos próprios para banho

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.