22/07/2026 - quarta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Notícias

GUAPORÉ | Secretaria da Agricultura intensifica melhorias nas estradas vicinais do município

marcio Por marcio
28 de janeiro de 2022
em Notícias
0 0
0
GUAPORÉ | Secretaria da Agricultura intensifica melhorias nas estradas vicinais do município
A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, não tem medido esforços para oportunizar melhores condições de trafegabilidade nas estradas vicinais, garantindo a segurança na condução dos veículos. Em virtude das condições climáticas não favoráveis – tempo seco, as atividades de patrolamento e ensaibramento foram concentradas em pontos onde se verificam tradicionalmente os maiores problemas.
As máquinas, conforme o secretário Edelvan Balbinotti, sempre estiveram à disposição e cumpriram o cronograma estabelecido, bem como, contribuíram com os agricultores que necessitavam de atendimento em virtude da falta de água em suas propriedades. Na semana, com o retorno das chuvas, a prioridade foi a via que liga Guaporé a Anta Gorda. Em virtude da intensa movimentação de caminhões, o trecho de subida na Comunidade São Marcos – Usina, ficou com muitas “costeletas”, o que prejudicava o bom fluxo dos caminhões, em especial.
“Executamos, com apoio dos produtores rurais da comunidade, melhorias no trecho. Era uma reivindicação dos agricultores e daqueles que utilizam a estrada para encurtar distâncias entre as cidades. Não havíamos realizado o trabalho antes, pois o tempo estava muito seco e se passássemos as máquinas para nivelar, a via ficaria com muitas pedras e a trafegabilidade seria ainda prejudicada. Agradecemos a compreensão de todos e parabenizamos os moradores da São Marcos (Usina) pela contribuição fundamental na distribuição de água na estrada após o ensaibramento e colocação do cascalho”, disse Balbinotti.
Além deste trecho, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a pasta de Obras e Viação, está com atividades de melhorias em outras estradas vicinais.
“Temos mapeados os pontos ruins e todos serão arrumados. Iremos, juntamente com o secretário Fabiano Farina, montar duas frentes de trabalho para agilizar o processo de melhorias nas estradas vicinais. Vamos, por exemplo, na próxima semana concluir os trabalhos na Usina e focar na Linha Quinta (sentido Arvorezinha) e na Comunidade Fernando Abot (divisa com Dois Lajeados”.
Monitoramento das estradas
Segundo Balbinotti, a Secretaria de Agricultura conta desde 2021 com um cronograma de atendimento ao produtor rural, de modo a priorizar atendimentos em cada safra ou período de maior necessidade, como também estipulando prazos para o pedido de serviços, visando o atendimento de excelência e com programação a ser cumprida com organização.
“O agendamento prévio por safra ou períodos de trabalhos sazonais facilita a vida do produtor, fortalecendo a parceria público/privado, permitindo que estejamos com cronograma pronto para melhor atender”.
Confira:
Milho de Silagem: agendamento de serviços nos meses de novembro e dezembro, para execução dos trabalhos nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Erva-mate: Agendamento de serviços em fevereiro e março, para execução dos trabalhos em abril e maio.
Uva: Agendamento em outubro e novembro para execução em dezembro e janeiro.
Laranja: Agendamento em maio e junho e execução em julho e agosto.
Soja: Agendamentos em novembro e dezembro e execução em fevereiro e março.
Acessos de aviários, chiqueiros e pavilhões de leite: agende sempre com 15 dias de antecedência.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
CompartilhamentoTweet
marcio

marcio

Próxima notícia
FONTOURA XAVIER |  Centro Administrativo irá retornar ao turno integral partir de 31 de janeiro

FONTOURA XAVIER | Centro Administrativo irá retornar ao turno integral partir de 31 de janeiro

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.