24/07/2026 - sexta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Governador se reúne com bancada gaúcha para discutir projetos prioritários do Estado

Andressa de Oliveira Por Andressa de Oliveira
23 de março de 2023
em Notícias
0 0
0

O governador Eduardo Leite participou de uma reunião com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite desta quarta (22/3). A pauta principal do encontro foi a consolidação das forças políticas do Estado para alinhar os projetos prioritários do Rio Grande do Sul neste ano. Acompanhado do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o governador pontuou ações que estão sendo feitas pelo governo para aumentar a capacidade de investimentos.

“Temos que caminhar juntos para acelerar o desenvolvimento do nosso Estado. Com muito esforço e disciplina fiscal conseguimos arrumar as contas e recuperamos o fôlego para investir. Agora, precisamos qualificar os projetos”, disse o governador.

Eduardo Leite explicou que há no governo, após uma reestruturação da Secretaria de Obras, ações concretas de qualificação dos projetos a serem implementados. Em muitos casos, emendas federais acabavam sendo perdidas pela fragilidade deles.

O governador citou ainda os leilões nas áreas de energia e os investimentos em energia renovável feitos no Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo gaúcho destacou uma pauta entregue recentemente ao governo federal focada em alguns eixos, com destaque para a infraestrutura do Estado, como a conclusão da ligação Rio Grande-Porto Alegre, a ponte entre Porto Xavier e San Javier, na fronteira com a Argentina, e o gasoduto entre Vaca Muerta, na Argentina, e Porto Alegre.

Leite pediu uma atenção especial para a área de saúde e citou que o governo aporta quase R$ 1 bilhão para atender as demandas do setor. A área da educação também mereceu a atenção dos deputados presentes ao encontro.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

fonte: gov do RS

CompartilhamentoTweet
Andressa de Oliveira

Andressa de Oliveira

Próxima notícia

Beneficiários com NIS de final 4 recebem novo Bolsa Família

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.