22/07/2026 - quarta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home ALTO JACUÍ

IBIRUBÁ | Audiência Pública discute mudanças no trânsito com baixa participação comunitária

Gemerson Rogério Santos Por Gemerson Rogério Santos
12 de abril de 2024
em ALTO JACUÍ, Ibirubá, Notícias
0 0
0
IBIRUBÁ | Audiência Pública discute mudanças no trânsito com baixa participação comunitária
Na noite de quinta-feira, dia 11 de abril, a Câmara de Vereadores de Ibirubá foi palco de uma audiência pública convocada pelo prefeito Abel Grave. O evento, iniciado às 19h, teve como objetivo discutir propostas significativas para a reorganização do trânsito, uma resposta aos crescentes problemas que têm afetado a qualidade de vida dos moradores. Rui Pires, engenheiro de trânsito, apresentou um estudo detalhado das condições atuais e propôs mudanças que incluem a reestruturação das vias no centro da cidade — especificamente nas ruas Júlio Rosa, Mauá, 3 de Outubro e Dumoncel Filho — com um investimento previsto de mais de R$ 100.000 em sinalização.”
Nos próximos dias, o setor de comunicação da Prefeitura Municipal, liderado por Júnior Knopf, elaborará um vídeo explicativo sobre as mudanças planejadas. O material será divulgado à imprensa e à comunidade em geral, visando esclarecer e informar sobre as intervenções no trânsito.”Pode ser uma imagem de mapa, andar, projeto e texto
As principais medidas propostas incluem:
Implementação do sistema binário com sentido único nas ruas compreendidas no quadrante entre as Ruas Júlio Rosa, Mauá, 3 de outubro e Dumoncel Filho: Essa alteração visa otimizar o fluxo de veículos e garantir maior segurança para pedestres e ciclistas.
Sinalização viária completa: Um investimento de mais de R$ 100.000 será destinado à instalação de placas, semáforos e demais dispositivos de sinalização para orientar motoristas e pedestres.
Após a apresentação, foi aberto espaço para perguntas e uma votação subsequente, na qual as alterações foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. A discussão inicial focou-se no quadrante central da cidade, propondo a transformação de quatro ruas em vias de mão dupla e o estabelecimento de um sistema binário de sentido único para as vias internas. A implementação está prevista para começar no dia 25 de julho. Apesar da importância do tema, a audiência não atraiu a participação maciça esperada, o que levantou questionamentos sobre o engajamento da comunidade em questões críticas de planejamento urbano.
Este evento marcou a primeira iniciativa efetiva em anos para tratar do trânsito de Ibirubá, destacando o esforço do prefeito em promover uma governança participativa. Embora Abel Grave pudesse ter prosseguido com as mudanças sem consulta pública, optou por envolver a comunidade na decisão, uma escolha que reforça a transparência e a inclusão democrática em sua administração. A audiência, apesar da baixa adesão, representa um passo significativo para a resolução dos desafios de trânsito da cidade e sublinha a importância do envolvimento cidadão nas decisões municipais.
Texto e fotos: Raquel Balin Corrêa – Rádio CBS FM e Revista ViralPode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A MUNICIP"
CompartilhamentoTweet
Gemerson Rogério Santos

Gemerson Rogério Santos

Próxima notícia
José Camargo é novo Secretário de Saúde de Arvorezinha

José Camargo é novo Secretário de Saúde de Arvorezinha

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.