22/07/2026 - quarta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home ALTO JACUÍ

“Atuamos para que nosso povo tenha sempre uma melhor qualidade de vida”

Gemerson Rogério Santos Por Gemerson Rogério Santos
7 de abril de 2025
em ALTO JACUÍ, Notícias, Tapera
0 0
0
“Atuamos para que nosso povo tenha sempre uma melhor qualidade de vida”

Prefeito reeleito de Tapera, Osvaldo Henrich Filho sempre esteve envolvido com Tapera, seja como empreendedor, produtor rural e na política, pois existia a compreensão de que a participação nas decisões do município eram fundamentais para que as demais lideranças fossem assertivas e entregasse para a comunidade o melhor resultado. Ao lado do jovem Márcio Paulus, seu vice-prefeito, implementam um ritmo importante de desenvolvimento para o município.  

“Realmente é uma data significativa para nós, 70 anos. Temos muita história para contar. Nossa terra iniciou, primeiramente, com a extração de madeira, principalmente pinheiro. Foi um grande atrativo para os primeiros colonizadores, era essa fonte riquíssima de uma madeira muito especial, que era os pinheirais que haviam aqui. Depois, a agricultura também começou a crescer, antigamente, essa unicultura. Posteriormente, veio um ciclo da mandioca, farinha de mandioca, que foi bem significativa para o município também. E, pelos anos 30 em diante, o curtume se estabeleceu aqui como a única indústria da região, que chegou a ter 800 funcionários. Com isso muitos habitantes vizinhos acabaram migrando para a Tapera para trabalhar no Curtume”, disse o prefeito.

“Posteriormente, nas épocas mais recentes, foi a agricultura que cresceu, a cultura da soja, do milho, do trigo e também a indústria, mais recentemente, a indústria voltada para a agricultura, de implementos agrícolas, que complementam a atividade agrícola. Eu acho que o norte do Estado, como um todo, no qual Tapera se inclui, o Alto Jacuí, o Planalto Médio, apresentou um grande desenvolvimento nos últimos anos. É visível isso, não só no nosso município, como nos demais, principalmente nas indústrias voltadas para o setor agrícola, que complementam a atividade agrícola, as fábricas de implementos e de máquinas, e isso está crescendo na região, e eu acho que a tendência ainda é crescer mais”, afirmou.

“Há outras atividades paralelas a isso que vão surgindo, e a qualidade de vida de morar numa cidade pequena, isso atrai muitas pessoas, ou se aposentarem aqui, ou continuarem vivendo aqui, isso dá uma continuidade para a existência da cidade. Como tudo, com o tempo, já fica praticamente pronto, então os investimentos públicos não são mais tão necessários, e a gente só investe na qualidade de vida”, disse Osvaldo Henrich.

“Não adianta nós vislumbramos um grande desenvolvimento, quem faz um grande investimento é a iniciativa privada. O público é gerenciar o que aí está. Nós temos uma preocupação muito grande com a qualidade do nosso ensino. Trabalhamos para atingir os melhores índices possíveis de educação e melhorar a qualidade dos alunos, para que eles saiam daqui com uma boa formação”,finalizou o Prefeito Osvaldo Henrich Filho. 

CompartilhamentoTweet
Gemerson Rogério Santos

Gemerson Rogério Santos

Próxima notícia
24ª Toca do Coelho terá abertura na próxima nesta sexta-feira

24ª Toca do Coelho terá abertura na próxima nesta sexta-feira

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.