Tempo de leitura: 1 minuto

Comunicado Oficial: Suspensão Temporária das Aulas no IFRS – Campus Ibirubá devido à Greve dos Servidores

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Ibirubá emitiu um comunicado oficial informando a suspensão temporária do calendário acadêmico a partir de 15 de abril de 2024. A decisão foi tomada pelo Conselho de Campus (Concamp) devido à greve dos servidores, conforme definido em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Bento Gonçalves, no dia 03 de abril.

A gestão do campus assegurou o pagamento das bolsas de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis, além da manutenção dos serviços essenciais à Instituição, em conformidade com a legislação vigente. Ressalta-se que a suspensão não implica no cancelamento do calendário acadêmico, sendo que as atividades letivas serão recuperadas quando a greve for finalizada.

É importante destacar que a liberdade de expressão dos servidores é garantida, e cada um tem o direito de aderir ou não ao movimento grevista, bem como de manifestar sua opinião sobre a situação. A gestão do campus manterá os estudantes informados através do site institucional e e-mail, e está disponível para esclarecer dúvidas através dos endereços de e-mail direcao.ensino@ibiruba.ifrs.edu.br ou direcao.geral@ibiruba.ifrs.edu.br.

Compartilhe também no:

Prefeito anuncia posto de saúde para bairro Maravalha em Espumoso

Artigo anterior

Churrasco de graça e shows até domingo em Nova Bréscia

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.