Tempo de leitura: 1 minuto
A Paixão de Cristo de Muçum é um dos eventos mais aguardados no município durante o ano. Seja pela sua estrutura ou pela mensagem de fé e reflexão que o espetáculo transmite durante sua realização.
Além disso, a encenação é atração imperdível para turistas que visitam a cidade e o Vale do Taquari durante a Semana Santa. Realizado a mais de duas décadas por um grupo de pessoas, hoje coordenado pela Associação Muçunense de Artes (AMA), o espetáculo é uma mega encenação teatral ao ar livre que conta momentos marcantes da vida de Jesus, começando pelo encontro de Jesus Cristo e João Batista no deserto e terminando com a sua crucificação e ressurreição em uma cena final cheia de surpresas que prometem emocionar a todos.
Em 2023, o espetáculo da Paixão de Cristo acontecerá no dia 7 abril, a partir das 20h. A peça é realizada no Morro da Igreja Matriz, área central da cidade, que conta com um espaço amplo, onde são erguidos cenários em tamanho real, reproduzindo a cidade de Jerusalém na época de Jesus Cristo. Desde o ano passado, o espetáculo foi transferido para a área lateral do morro, com o objetivo de ampliar o espaço de espectadores e também aumentar a divisão de toda a cenografia existente.
Assistido por milhares de espectadores ao longo de duas décadas, vindos de diversas cidades da região, do Estado e do Brasil, o espetáculo conta com um elenco de 80 atores, figurantes e técnicos, que trabalham para criar uma experiência emocionante e inesquecível para o público.
✍️📷 Ranieri Moriggi/Associação Muçunense de Artes (AMA)
Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Emenda para a saúde de Espumoso

Artigo anterior

5 Closely-Guarded Hot Filipino Girls Strategies Explained in Specific Detail

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.