Tempo de leitura: 1 minuto

Mais um jovem muçunense trilha caminho para se profissionalizar no futebol. Romulo Cuccioli, de 16 anos, integra a equipe sub-17 do Ypiranga de Erechim desde o dia 21 de janeiro, quando recebeu a notícia que havia sido aprovado em testes do clube. De lá para cá, ele já entrou em campo seis vezes, pela Copa Maravilha, todas elas como titular. O Ypiranga foi eliminado na semifinal nas cobranças de penalidades, em confronto com o São José, de Porto Alegre. Entre os desafios do ano, está o Gauchão Sub 17, que inicia em março.

O zagueiro iniciou sua trajetória na Escola de Futebol Esporte e Cidadania, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Escola de Futebol Gol de Placa, em Muçum. Ele atuou também por outras escolas da região em diversas competições de base. Recentemente, antes de ir a Erechim, Romulo jogou pelo Paraí Futebol Clube. A chegada ao Ypiranga foi justamente uma indicação da comissão técnica de seu antigo clube.

Conforme o jogador, o objetivo agora é fazer um bom Campeonato Gaúcho Sub-17, para chegar ao Sub 20. “Penso em me afirmar nas equipes de base e, depois disso, buscar o profissional. Não posso pular etapas que vão ser muito importantes para o meu crescimento, tanto mental quanto profissional”, observa.

Ele se define como um zagueiro técnico, com bom passe e qualidade para sair jogando, características que estão em alta no mercado e têm feito o jovem ganhar destaque por onde passa.

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Artigo anterior

Dália registra 14% de aumento na exportação

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.