Tempo de leitura: 1 minuto

Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24, em Espumoso. A ação coordenada pela polícia Civil através do Delegado Felipe Cavalcanti, conta com o apoio da Brigada Militar, 3º Batalhão de Choque, da equipe do helicóptero Gavião 01 da Polícia Civil, e das Regionais de Cruz Alta, Ijui, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Lagoa Vermelha e Carazinho.

Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, além de 3 de prisão preventiva e 2 de apreensão de menores. Todos foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, tentado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Os mandados são referente aos crimes ocorridos no mês de agosto, quando foram mortos Edemar Pinto Ferreira, 51 anos, alvejado em via pública e Elivelton Baumgardt Pinto, 26 anos, morto e enterrado em uma lavoura, ambos no Bairro Arroio.

Além disso, a operação também está realizando uma ofensiva contra tráfico de drogas, que é coordenado pelos mesmos autores e mandantes das mortes. Ao todo, são 29 mandados de busca executados simultaneamente em vários locais apontados como pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas e armas dos criminosos.

Os cumprimentos de mandados estão concentrados nos Bairros Arroio, São Valentim e Norte América e estão sendo executados por cerca de 170 policiais.

Compartilhe também no:

Indústria da erva-mate celebra o Dia do Chimarrão promovendo o consumo da bebida

Artigo anterior

ESPUMOSO | Operação Caedes é deflagrada contra organização criminosa

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.