Tempo de leitura: 1 minuto
Na Decima Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 10 de junho de 2024, junto a Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Quinze de Novembro RS, reuniram-se os Vereadores para deliberar sobre o seguinte:
1. Leitura, discussão e votação da Moção de Apoio n°. 007/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual propõe MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei nº 145/2024 de autoria do Deputado Estadual Guilherme Pasin (PP) que cria a Política Estadual de Apoio e Fomento ao Desassoreamento de rios, arroios, açudes, lagos, lagoas, lagunas e canais, visando à prevenção e minimização dos efeitos e danos causados por enchentes, inundações e alagamentos no território gaúcho, e reconhece a atividade de desassoreamento como de relevante interesse social do Estado do Rio Grande do Sul. Aprovado por unanimidade de votos.
2. Leitura, discussão e votação da Moção de Apoio n°. 008/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual propõe MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei nº 1537/2024 de autoria dos Senadores Ireneu Orth (PP/RS) e Eduardo Girão (NOVO/CE), que dispõe sobre o remanejamento de recursos do Fundo Eleitoral para as obras de reconstrução e recuperação do Estado do Rio Grande do Sul, afetado pela maior catástrofe climática já registrada. Aprovado por unanimidade por unanimidade de votos.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, hospital e texto
3. Leitura, discussão e votação da Moção de Apoio n°. 009/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual propõe MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Marcus Vinícius (PP) que institui a Política Estadual de Valorização e Apoio ao Serviço Voluntário no Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de reconhecer, incentivar e promover o serviço voluntário em todas as suas dimensões. Aprovado por unanimidade de votos.
4. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.582/2024, de autoria da Vereadora Marla Rauch, integrante da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o qual solicita que o Executivo Municipal através do Departamento Competente proceda à manutenção da Rua Bagé no Distrito de Sede Aurora em Quinze de Novembro/RS.
5. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.583/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize a limpeza da Rua General Firmino de Paula, no centro da cidade.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sala de redação e texto
6. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.584/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize a instalação de ar condicionados na lavanderia da E.M.E.I. Pequeno Polegar Professora Gerarda Michels Prante.
7. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.585/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize o patrolamento e cascalhamento do Travessão Alfredo Schmidt (trajeto entre a Linha Carolina e os silos da Cotribá).
8. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.586/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize melhorias no acesso a residência de César Kauffman, na localidade de Linha Prass.
9. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.587/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize melhorias nas estradas gerais da localidade de Esquina Hetzel (especificamente em sentido a propriedade de Lair Grave).
10. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.588/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize melhorias no acesso a propriedade de Lodemar Heller, às margens da VRS 824.
11. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.589/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), qual solicita que o Executivo Municipal realize melhorias no acesso a residência de Olga Baldin, na localidade de Santa Clara do Ingaí.
12. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.590/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize a demarcação das faixas (pintura) do asfalto no trecho em sentido a Esquina Hetzel (entre a borracharia do Milton Willig e o asfalto já sinalizado).
13. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.591/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal realize remendos/tapa-buracos nas proximidades entre o entroncamento da Rua José Ritter com a Rua Rui Barbosa, no Bairro Bela Vista.
14. Leitura e encaminhamento da Indicação n°. 1.592/2024, de autoria do Vereador Deinner Maurer, integrante da Bancada do Progressistas (PP), o qual solicita que o Executivo Municipal em parceria com a Prefeitura de Ibirubá, busquem alternativas e apoio junto as autoridades competentes para o não fechamento da rodoviária de Ibirubá.
Quinze de Novembro, 10 de junho de 2024
Tiago Spielmann
Presidente
Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Eronita Teresinha Gonçalves da Silva assume cadeira na Câmara de Vereadores

Artigo anterior

PUTINGA | Projeto com o apoio da direção da EMEF Anita Garibaldi, nas aulas de itinerância com as turmas do 1°, 2°, 3° 4° e 5° anos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.