Tempo de leitura: 1 minuto

A contratação de empresa especializada para a execução de obras de reforma geral, de ampliação e de construção de novas estruturas no Colégio Estadual Protásio Alves, em Porto Alegre, é destaque entre as licitações programadas para a semana de 10 a 14 de fevereiro. No total, a semana terá 29 certames com o objetivo de atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo do Estado. A agenda é organizada pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

A licitação, solicitada pela Secretaria da Educação (Seduc), também contempla a manutenção de equipamentos após a entrega da obra no colégio, que tem área aproximada de 5.044,68 m². O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Obras Públicas (SOP) e é o primeiro concluído dentro do plano de Implementação da Estratégia BIMGov-RS.

A metodologia BIM (Building Information Modeling) reúne tecnologias que permitem usar modelos digitais de uma construção de modo colaborativo e atende às normas da Nova Lei de Licitações. Pela modalidade concorrência eletrônica, o certame ocorre nesta quinta-feira (13/2), às 9h30.

O primeiro leilão  de fevereiro para a alienação de imóveis do Estado está agendado para segunda-feira (10/2), às 10h. Fazem parte do certame um terreno averbado com benfeitoria em Guaíba e um terreno urbano na Capital.

Estão previstas, ainda, licitações para a compra de materiais de laboratório e equipamentos de segurança e proteção, entre outros. Podem participar dos processos empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS.

Agenda Celic

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade.

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Engavetamento na ERS-223 entre Ibirubá e Selbach resulta em danos materiais e prisão por embriaguez

Artigo anterior

Mega-Sena acumula novamente e prêmio está estimado em R$ 47 milhões

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.