Tempo de leitura: 1 minuto
Mais um estrangeiro, que há cerca de quatro anos reside no Brasil, foi preso pela Brigada Militar (BM) por tráfico de drogas em Serafina Corrêa. Policiais da Patrulha Rural (PR) colocaram atrás das grades na quinta-feira, dia 30 de maio, um venezuelano, de 24 anos, com uma quantidade significativa de entorpecentes, além de outros objetos relacionados à traficância. A ação aconteceu por volta das 23h15min na Via Modena, no bairro Santin.
A equipe, que realizava patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade, percebeu um rapaz deixava um imóvel apontado, através de denúncias, como sendo um local de comercialização de drogas. Ao ser abordado, o jovem, que é natural da Venezuela, desobedeceu a ordem de parada e retornou para o pátio da residência. Quando tentava empreender fuga, dispensou porções de cocaína. Foi detido quando ingressava no andar térreo. Ele mora no imóvel.
Na sequência dos trabalhos, os policiais apreenderam, além das duas porções dispensadas, mais 92 da mesma substância (peso total 83,5 gramas) e 58 porções de maconha (1,19 Kg). A droga estava pronta para a comercialização aos usuários. Além do ilícito, encontraram uma balança de precisão e dois aparelhos de telefone celular.
O venezuelano recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde permanecerá à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM