Tempo de leitura: 1 minuto

O vice-presidente da Cotrisoja, Adriano José Borghetti,  participou na manhã desta quarta-feira (21/02) do evento de Abertura Nacional da Colheita da Primeira Safra de Milho no Brasil, realizada pelo Projeto Mais Milho, idealizado pelo Canal Rural.

A atividade aconteceu no campo experimental da empresa Vence Tudo, em Ibirubá, contando com presença de diversas lideranças do agronegócio, onde foram realizados dois painéis que abordaram os desafios da safra e as perspectivas para a cultura nos curto e médio prazos.

Borghetti, que é produtor rural e que além de vice-presidente da Cotrisoja ocupa a vice-presidência da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS – Fecoagro, trouxe dados sobre os cenários de produtividade vivenciado em sua propriedade e também de associados da Cotrisoja.

Ele ainda abordou aspectos de mercado, sendo que na Cotrisoja o dirigente também exerce a diretoria comercial, na qual estão ligadas às áreas de grãos e insumos. “Todo este cenário desafiador motivado por clima e questões econômicas, para o produtor também exige que tenhamos atenção dos governos estadual e federal no sentido de políticas públicas de aporte de recursos para manutenção das atividades nos próximos ciclos produtivos. Na nossa alçada, como produtores, temos certeza que não nos falta perseverança para seguir produzindo mesmo diante de tantos entraves”
comentou

ASSISTA AQUI O EVENTO:

Compartilhe também no:

MUÇUM | Acervo do Museu Municipal é enviado para restauro

Artigo anterior

Expodireto Cotrijal disponibiliza venda antecipada de ticket para estacionamento

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.