Tempo de leitura: 1 minuto
Tinha que ser emocionante e com requintes de dramaticidade a partida que confirmou a Associação Serafinense de Futsal (ASF), de Serafina Corrêa, na decisão do Gauchão de Futsal Série B e garantiu no sábado, dia 16 de novembro, a vaga para a elite do futsal gaúcho em 2025. Diante de uma praça esportiva completamente lotada e uma festa jamais vista no Ginásio Irceu Antônio Gasparin, os comandados do técnico Tiago Bernardi entraram para a história do salonismo na “Cidade Simpatia” ao vencer, na prorrogação, pelo placar de 1×0, a AGSL, de São Luiz Gonzaga. No tempo normal, empate em 4×4 buscado pelos donos da casa nos minutos finais. Há tempos a “Azurra”, com projeto sólido e contagiante na comunidade, buscava estar entre os melhores.
“O momento é esperado há quatro/cinco anos na ASF. Sempre trabalhamos para isso acontecer. Nos últimos dois anos, caímos no jogo do acesso e nesse, com uma baita campanha, trouxemos a decisão para casa. A comunidade serafinense merece a Série A”, disse o presidente da ASF, Pedro Grando.
Sofrido, mas valeu
Nas defesas do goleiro Diego, na raça do fixo Godoy e na genialidade dos alas Ceará, Alcides e na determinação de cada um dos jogadores a ASF fez uma partida quase perfeita diante da AGSL. Não fossem alguns momentos de apagão na etapa complementar, o acesso seria “mais fácil” e “menos dramático” pelo que apresentou nos 20 minutos iniciais. Ceará, no começo do espetáculo, abriu o marcador. Os visitantes empataram com gol contra de Vitão. Aos gritos de “ASF, ASF, ASF…” os serafinenses foram para cima e Araçá colocou novamente o time na frente. Alcides ampliou. O 3×1 deu tranquilidade. Na volta do intervalo, a AGSL logo descontou com Juninho, empatou com Lobo e, faltando cinco minutos, virou com Rhian. Utilizando goleiro-linha, a ASF, com apoio das arquibancadas, igualou o escore com o ala Menor. O empate levou a decisão para o tempo extra. E a ASF não deu chances. Coube ao ala Alcides, o gol que garantiu o acesso e a presença na final.
O comandante da “Azurra” afirmou que o “querer” e o “nunca pensar em desistir” foram determinantes para confirmar o objetivo traçado pela diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores no começo da temporada.
“A comunidade merece. Mesmo com dificuldades no jogo, a torcida pegou junto. Tivemos resiliência para ultrapassar as dificuldades e é o merecimento do trabalho de um ano. Agradecer a Deus, à minha família, à direção da ASF e ao grupo de atletas”, disse o técnico Tiago.
Decisão
A ASF buscará fazer história no Gauchão de Futsal Série B em duas partidas que prometem ser emocionantes. O duelo será contra o ACE/Filtradores, de Bom Princípio, que eliminou nas semifinais o Tapejara Futsal. Os confrontos estão marcados para os sábados, dias 23 e 30 de novembro, a partir das 20 horas, com o primeiro jogo em Serafina Corrêa e o segundo na casa do adversário. As duas equipes garantiram os acessos para a elite do futsal gaúcho em 2025 e irão se juntar com os 18 participantes que disputaram a edição deste ano.
Gauchão de Futsal Série B
Semifinais – Volta
ASF 4 x 4 AGSL
Prorrogação: 1×0 para a ASF
ACE/Filtradores 6 x 3 Tapejara Futsal
Prorrogação: 4×0 para a ACE/Filtradores
Final
Sábado, dia 23 de novembro, em Serafina Corrêa
20 horas – ASF x ACE/Filtradores
Sábado, dia 30 de novembro, em Bom Princípio
20 horas – ACE/Filtradores x ASF
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Instituto Ruy Piégas de Espumoso terá turno integral a partir de 2025

Artigo anterior

Empresa Gelgás de Espumoso marca presença no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.