Tempo de leitura: 1 minuto

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, através da guarnição composta pelo sargento Cruz e soldados Ederson, Evanise e Guatemim – no quartel permaneceu o soldado Dai Prá, combateu na madrugada da quarta-feira, dia 6 de maio, por volta das 3h, um incêndio em uma residência no bairro Canecão – proximidades do Salão Comunitário Bom Jesus. O sinistro, que destruiu praticamente tudo o que havia dentro, atingiu o porão do imóvel de três pavimentos, localizado na rua Marechal Floriano. No lugar, uma mulher residia e, felizmente, não encontrava-se no momento em que as labaredas começaram.
Os bombeiros, num primeiro momento, efetuaram o controle das chamas através de umas das janelas, visto a porta de entrada principal estar trancada. Posteriormente, vizinhos perceberam que a porta dos fundos da residência encontrava-se com sinais de arrombamento. Cruz, Ederson, Evanise e Guatemim passaram então a atuar dentro do imóvel, o que facilitou a atividade de combate e rescaldo. Foram cerca de dois mil litros de água utilizados. Mesmo com a agilidade no chamado à Central de Operações (Telefone 193), o rápido deslocamento e a ação da guarnição, não houve tempo hábil, devido à presença de muitos materiais inflamáveis, de salvar todos os móveis, eletroeletrônicos, roupas e demais pertences da moradora.
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, foram acionados pelos bombeiros para verificar a porta que apresentava indícios de violação. O indicativo é que o incêndio possa ter sido criminoso. A moradora estava em viagem. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, comandados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, estiveram no local buscando mais informações e, diante do fato, registraram a ocorrência e solicitaram a presença dos peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP). O objetivo é colher prova da existência do crime, apurar a autoria e motivação.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Guaporé: Por acordo de lideranças, 13 projetos são votados na 13ª sessão ordinária

Artigo anterior

Governo paga 13ª parcela da dívida com municípios na área da saúde

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral