22/07/2026 - quarta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Economia

“A Administração Pública precisa estar próxima da comunidade para crescer”

Gemerson Rogério Santos Por Gemerson Rogério Santos
18 de fevereiro de 2023
em Economia, Geral, Notícias
0 0
0

O empresário Álvaro Pompermayer, atualmente além de gerenciar a sua indústria de erva-mate, é o Presidente do Sindicato da Indústria da Erva-Mate do RS, um cargo que lhe permite navegar de maneira muito ampla em um cenário que é fundamental para economia de Arvorezinha e que ajudou a tornar o município na potência que é no setor, melhorando a qualidade de vida de muitas famílias dentro de sua cadeia produtiva, desde a elaboração das mudas, o plantio, colheita, comercialização para a indústria até o consumidor final.

Segundo Álvaro, Arvorezinha vive um momento normal, visto que é uma cidade basicamente agrícola e muito pujante, pois ela não depende unicamente de um produto. “A nossa agricultura e interior é bastante forte em geração de renda, pois está sempre se vendendo alguma coisa. Temos indústria se instalando, então isso também é de grande importância e estamos com falta de mão de obra então reflete em procura de pessoas pra trabalhar. Arvorezinha vive uma situação muito boa, observe o número de instituições financeiras que temos no município, por exemplo. Isso é movimento de dinheiro, ninguém vai colocar um banco para não ter resultado. Então isso se reflete no momento em que estamos vivendo e isso engrandece a cidade, e a tendência é melhorar”, salienta.

Ele ressalta que para haver ainda mais uma melhora no município a Prefeitura necessita manter o foco e fazer a sua parte. “E para melhorar, a Prefeitura tem que estar muito focada, procurar as indústrias, os produtores, fazer reunião nas comunidades ouvindo as pessoas e atendendo as demandas. Porque ficar dependendo só do dinheiro específico que vêm do governo por emendas de deputados é bastante interessante mas as vezes é cômodo, então eu acho que o governo municipal deve se aproximar mais da comunidade, industriais, produtores e possíveis novos investimentos, afinal de contas tem que ir atrás de novos movimentos e novas empresas”, destaca.

Segundo Álvaro, no momento a Prefeitura possui foco, mas tem que se focar mais para conseguir um maior resultado. “E também tentar aumentar sua arrecadação ela deve se preocupar de aumentar o seu caixa. Então acho que estamos no caminho certo, mas é bom fortalecer o que já existe. Existe agora uma coligação que é bem unida. Então a gente vê muitas coisas vindo de muitos deputados. Arvorezinha tem um grande futuro, mas a Administração não pode perder o foco, e digo mais, uma vez ela tem que se aproximar de todos que se envolvem na geração de renda , que é o produtor, a indústria e o comércio, o tripé que gera dinheiro para a economia do município”, ressalta.

CompartilhamentoTweet
Gemerson Rogério Santos

Gemerson Rogério Santos

Próxima notícia

Identificação Geográfica será novo momento para o mercado da erva-mate da região

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.