Tempo de leitura: 1 minuto

O serafinense Padre Leonir Mário Chiarello completou 25 anos de Ordenação Sacerdotal em 2020. Devido à pandemia, não foi possível realizar a festa em comemoração ao Jubileu de Prata. Neste ano, no contexto vocacional promovido pela Igreja do Brasil, com o tema: Vocação: Graça e Missão, aconteceu a Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de sacerdócio do Padre Leonir.

A celebração aconteceu no domingo, 15 de Janeiro, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa, com a participação de centenas de pessoas, familiares, amigos e fieis serafinenses e da região.

Foram momentos de muita emoção, de homenagens e agradecimento pela graça do sacerdócio do Padre Leonir.

O sacerdote serafinense foi eleito, em 24 de outubro de 2018, durante o XV Capítulo Geral da Congregação, Superior Geral dos Missionários Scalabrinianos. Com o lema: “Juntos para reconhecer os sinais dos tempos de Deus através da migração”, o missionário foi também, por muito tempo, representante do Scalabrini International Migration Network nas Nações Unidas.

Durante os dias em que esteve em Serafina Corrêa, o Padre Leonir esteve visitando parentes, amigos, realizou celebrações, participou intensamente da vida da comunidade. Muito querido por todos, sua simpatia e simplicidade são muito presentes por onde passa.

Para comemorar o Jubileu do Padre Leonir, houve também o lançamento da obra: Padre Leonir Mário Chiarello, 25º Aniversário de Ordenação Sacerdotal – Maria Paula Tauffer Chiarello e Erzelino Chiarello. Em suas redes sociais, Leni Chiarello Ziliotto, irmã do Sacerdote, que escreveu o livro salientou: “Meus pais me deram a vida! Sou imensamente grata a eles e a Deus. Porque meu irmão sacerdote, Pe. Leonir Chiarello é uma bênção na vida dos meus pais, por isso o nome deles está na capa e eles que autografaram.”

Na tarde de terça-feira, 24 de Janeiro, a Presidente da Câmara de Vereadores, Morgana Tecchio, e demais Vereadores, promoveu um encontro com o Padre Leonir Chiarello e sua irmã, a escritora Leni Chiarello Ziliotto. Na oportunidade, houve o destaque ao legado dos Padres Scalabrinianos e sua atuação no mundo. Os Vereadores puderam conversar com o Padre, cumprimentá-lo pela sua grandiosa missão e receberam um livro da história de vida do Sacerdote Serafinense.

Data: 31/01/2023 09:17:22
Autor: Texto: Jornal Informe Regional / Foto: Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

Compartilhe também no:

Chatavenue Evaluation المركز التخصصي للتدريب

Artigo anterior

Vilmar Perin Zanchin toma posse como presidente da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.