Tempo de leitura: 1 minuto

O médico do setor público desempenha um papel vital na promoção da saúde e no bem-estar da população, fornecendo cuidados acessíveis e de qualidade, prevenindo doenças, diagnosticando e tratando condições médicas, e respondendo a emergências de saúde pública. Seu trabalho é essencial para garantir que todos tenham acesso aos cuidados de saúde de que precisam, independentemente de sua situação financeira ou social.

Importante confirmar isso, porque nas unidades públicas de saúde, apesar de estar disponível a todos, independente de situação econômica, às famílias mais carentes tem apenas este caminho. Um local onde as pessoas chegam fragilizadas, na esperança de resolverem seus problemas de saúde. Neste momento, tão importante quanto um diagnóstico correto é o bom atendimento prestado pelo médico.

Embora o conteúdo exato da promessa na formatura dos médicos possa variar de acordo com a instituição e a tradição, geralmente ela aborda valores fundamentais da prática médica, como empatia, integridade, compaixão, respeito pela vida humana e dedicação ao bem-estar dos pacientes. Esta profissional em especial, tem levado isso muito à sério.

Apesar de manter seu consultório particular, esta médica deixa muito clara a sua paixão pelo trabalho promovido em repartições públicas. E esta paixão tem refletido no nível de satisfação das pessoas com o atendimento ofertado.

Natural de Ilópolis, filha de uma família de origem humilde, lutou muito para conquistar o sonho de ser médica. Formou-se com bolsa do ProUni na Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, iniciou a carreira atuando em Capão da Canoa e posteriormente veio para Arvorezinha, assumindo a unidade Sentinela, montada para atender pessoas com a Covid. Atualmente é médica na Unidade Básica de Saúde Leonir Bonumette Fornari. Ainda é pós-graduanda em Medicina do Trabalho e Medicina Funcional Integrativa.

Sua dedicação e profissionalismo em prol da saúde pública de Arvorezinha a traz ao Troféu Imprensa 2024. Convidamos para que receba a honraria, a médica Jéssica Dallazem.

Compartilhe também no:

TROFÉU IMPRENSA 2024 | Henrique Ongaratto homenageado com o destaque profissional

Artigo anterior

TROFÉU IMPRENSA 2024 | Ki Mate Indústria de Erva-Mate é destaque empresarial

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.