Tempo de leitura: 1 minuto

Mais de 100 pessoas participaram da ocasião.

No último dia 22 de abril, o COMPED (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Vespasiano Corrêa, promoveu um evento de impacto para disseminar conhecimento e compreensão sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Reunindo membros da comunidade, a iniciativa ofereceu uma palestra esclarecedora, intitulada “Transtorno do Espectro do Autismo – Uma Revisão Geral e Suas Implicações”. O evento contou com a participação de profissionais da Clínica de Saúde e Educação Abrace: Eduarda Pazini, fonoaudióloga, Humberto Bertol, musicoterapeuta, e Bianca Kapller, psicóloga.

Para Edegar Zílio, presidente do COMPED, a realização de eventos como esse é fundamental para promover a conscientização e a compreensão sobre o TEA. “É essencial que comunidades se unam em torno de iniciativas que visam disseminar conhecimento e promover a inclusão”, destacou Zílio.

O evento foi um sucesso, contando com a participação de mais de 100 pessoas, entre membros da comunidade, profissionais da saúde, educação, assistência social, autoridades locais, APAE, CER, CRRA, entre outros.

A organização expressa gratidão a todos os envolvidos no evento e reitera seu compromisso contínuo com a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos os membros da comunidade.

Visualização da imagem

Texto: Yasmin Lagemann / F5 Digital

Fotos: Daniel Bastiani / Princesa das Pontes

Compartilhe também no:

UNIÃO DA SERRA | Estudantes desenvolvem projeto com foco nos ODS no Dia Internacional da Terra

Artigo anterior

PUTINGA | Prefeito convoca extraordinária para votação do Projeto que visa autorização de financiamento

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.