Tempo de leitura: 1 minuto

Tendo em vista a quantidade de animais mortos em vias públicas e em propriedades privadas no município e o agravante ambiental causado por conta disto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolveu programa voltado para o recolhimento destes animais.

O projeto que foi elaborado com embasamento na Defesa Sanitária do Estado e aprovado pelo Legislativo Municipal, já está em execução e teve o primeiro recolhimento realizado na quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022. A ação visa contribuir para o controle de zoonoses e diminuir a contaminação do solo e dos lençóis freáticos devido a decomposição de animais mortos.

O Secretário Rodrigo Marcon e a Fiscal Ambiental Fabíola Fragoneze, junto com a Inspetoria Veterinária Municipal, estiveram acompanhando o trabalho realizado pela Empresa Lucomp Compostagem, em Nova Bassano, vencedora do processo licitatório e responsável pela destinação dos animais mortos em Serafina Corrêa.

“A destinação inadequada destes animais pode causar sérios problemas para a comunidade, como a disseminação de doenças para pessoas e animais. Mensalmente há mortalidade de aproximadamente 20 animais, sendo aves, suínos, equinos, bovinos, ovinos, entre outros. Com este novo projeto, vamos solucionar este problema em Serafina Corrêa” – finaliza o Secretário Marcon.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Secretaria de Agricultura

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

SERAFINA CORRÊA | Criminosos são presos com armas de fogo e drogas pela Brigada Militar

Artigo anterior

NEDEL é patrocinador master do programa Bola na Trave, do Correio do Mate

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.